sexta-feira, 19 de março de 2010

Oficina de Cinema Um Conto e Um Roteiro

O Colegiado do curso de Letras, do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Barreiras, promove a oficina de cinema Um Conto e um Roteiro, nos dias 19, 20 e 21 de março.

A oficina, ministrada pela professora de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Cristina Fonseca, tem como objetivo promover a leitura intersemiótica das linguagens literária, televisiva e cinematográfica.

Essa é uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco mais sobre a produção de roteiros e adaptação de contos. Além disso, esse curso é ministrado por uma profissional extremamente gabaritada”, observa a professora Maria Aparecida Guimarães, coordenadora do colegiado.

Estão sendo oferecidas 50 vagas voltadas para estudantes dos cursos de Letras, Comunicação Social e áreas afins. O investimento é de R$ 100 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de março, no colegiado do curso.

“A iniciativa de trazer a ação para Barreiras foi da professora Nelma Santos. Ela fez a oficina em São Paulo e adorou. A UNEB não só aprovou como colaborou, custeando as passagens aéreas da professora Cristina”, conta Aparecida.

As atividades acontecerão na sexta-feira (dia 19) das 19h às 23h, e no sábado e domingo (dias 20 e 21), das 8h às 12h e das 14 às 18h. Os dois primeiros dias da oficina serão na sala de vídeo do Departamento de Ciências Humanas (DCH) e o último, na sede da Cooperativa Educacional de Barreiras (Copebe), que apoia a ação.

Informações: Colegiado do curso de Letras/Campus IX - Tel.: (77) 3612-6744.
 
Notícia no Portal Uneb
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quebre o silêncio!