domingo, 3 de janeiro de 2010

Diversos e Afins


A internet é um meio de comunicação muito vasto e que – relativamente falando – faz com que um número enorme de pessoas tenha acesso a informação e às várias formas de produção que ela possibilita, seja artística, social, econômica, entre outras. É um veículo de informação muito rápido, permitindo que as produções sejam socializadas com maior velocidade. Essa necessidade de número e velocidade acaba, muitas vezes, diminuindo a qualidade daquilo que se é veiculado. Encontrar coisas significativas nas navegações virtuais está cada vez mais difícil.

Descobri, numa dessas navegações virtuais, a revista eletrônica Diversos e Afins. Divulgando novos autores e artistas, essa revista, editada por Fabrício Brandão e Leila Andrade, abarca vários âmbitos artísticos, como a Literatura, Fotografia, Música, Artes Plásticas e muitas outras expressões. O blog possui colaboradores de múltiplos lugares, destacando-se Portugal e outros países de língua latina.

O blog se organiza em “levas”, onde publica textos, pinturas, dicas de cinema e música de artistas de toda a parte do Brasil e do mundo. Está, agora, na quadragésima leva, apresentando as pinturas de Wagner Willian, o novo disco do mineiro Pedro Morais, uma entrevista com o poeta cearense Daniel Mazza e várias dicas de filmes, com direito a resenha e comentários.

Vale a pena passar algumas horas a mais na frente do computador para descobrir pérolas como a Diversos e Afins. Iniciativas como essa nos faz ainda acreditar no poder positivo da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quebre o silêncio!